REBRINC_Natal_das_Dadivas_2014_02
23
dez

Dádivas do Natal

É Natal mais uma vez. E mais uma vez vamos perder nosso tempo em shoppings, vamos nos irritar com o trânsito, vamos querer estar em dois lugares ao mesmo tempo, vamos comer mais do que damos conta, vamos desperdiçar comida, vamos acumular brinquedos.

É Natal mais uma vez. E mais uma vez vamos abraçar os amigos e a família, vamos rezar juntos, vamos sorrir e olhar nos olhos das crianças, vamos renovar nossas esperanças, vamos ser solidários, vamos querer estar perto de quem amamos, vamos degustar o alimento, vamos brincar.

Todo ano, vivemos dois Natais.

E eu tenho uma expectativa - quase infantil, confesso – de que um dia possamos viver apenas um Natal.

É preciso por um freio nesta engrenagem que nos distrai do melhor da vida, que rouba nosso tempo, que suga nosso intelecto, que nos impele a encontrar substitutos materiais para as dores da alma. Estas sempre existirão e têm mesmo de ser vividas, para completar o sentido da nossa existência – tão humana. Nada no mundo do consumo vai ser capaz de nos fazer transcender e apontar para a experiência do Amor – tão divina.

Tenho sido cada vez mais feliz no Natal.

Tenho conseguido me concentrar no que mais importa e relevar a melancolia que os excessos desta época do ano me traziam, travestidos em frustrações, saudades, sonhos irrealizáveis, ausências, como se fossem – estas – marcas inseparáveis da data. Mas hoje vejo que estas marcas – que são na verdade algumas das marcas da vida – podem, com nosso esforço, ser vividas com mais leveza.

E o que realmente marca o Natal é a celebração da Vida, com tudo o que ela tem de mais belo e transcendente!

Eu não quero me desgastar em compras intermináveis, nem me preocupar com os presentes.

Eu quero estar presente! E quero saborear cada garfada, sorver cada gole com calma, sentindo o sabor de todos os Alimentos que o Natal nos traz, sobretudo daqueles que acalentam nossa Alma.

Flávia Ferraz


NATAL DAS DÁDIVAS

Este é o nome de uma campanha importantíssima! Segue o link para quem quiser conhecê-la, assim como a Rede Brasileira Infância e Consumo, que realiza uma série de ações importantes para o futuro de nossas crianças e do planeta.

REBRINC_Natal_das_Dadivas_2014_02


O AMARANTO DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL!

Por fim, queremos oferecer a vocês - que ao longo do ano tanto nos prestigiam e apoiam – um mimo natalino, como agradecimento por esta parceria tão bonita!

A canção é um clássico. Fizemos este arranjo recentemente a pedido de uma noiva, especialmente para a sua cerimônia de casamento. Como é uma música que sempre nos emociona, a tarefa foi cumprida com muito prazer!

Que o Natal de todos vocês seja pleno de ESPERANÇA, como esta canção!

Veja também

Comentários